quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Como está seu metabolismo para perder peso

Acelere seu metabolismo e perca peso mais rápido

Por Simone Dias (WingBlue Art&Work)
Já ouviu falar de metabolismo lento? Algumas pessoas têm. O que acontece nesses casos é que o alimento ingerido demora a ser metabolizado, resumindo, é digerido e eliminado muito mais lentamente. Quando o metabolismo é lento, o corpo absorve muito mais gordura do que o normal e esta gordura ficam estocada principalmente na região abdominal: barriga, fígado e intestino. Isso dificulta o emagrecimento, mesmo aliando exercícios físicos.
Confira abaixo algumas dicas para perder peso e acelerar seu metabolismo:
1.       Beba mais água: a água ajuda acelerar e a falta dela retarda o metabolismo, também dificultando a queima de calorias durante a atividade física. Portanto, beba oito copos ou mais de água por dia. Além da água invista em frutas e vegetais que contém mais água que açúcar.
2.       Aumente o tempo dos exercícios aeróbicos: 45 minutos intenso pelo menos duas vezes por semana, ajudará a aumentar a taxa metabólica. Treinos como boxe e artes marciais são exemplos que ajudam a proporcionar esse efeito pela sua intensidade.
3.       Reduza as calorias ingeridas: Se alimente de 3 em 3 horas em porções menores e com qualidade nutritiva. Evite os alimentos ricos em gorduras e prefira os mais saudáveis. Quando se come uma quantidade grande nas refeições o corpo armazena maior parte dessa gordura o mesmo acontece quando há uma queda brusca na quantidade calórica, portanto, encontre o equilíbrio.
4.       Consuma mais fibras solúveis: Elas ajudam a estabilizar os níveis de açúcar, controla o colesterol, triglicéricos, glicemia e aumenta a saciedade, mantendo assim o metabolismo na velocidade adequada. Exemplos de alimentos ricos em fibras: maçã, laranja, cenoura, vagem, beterraba, arroz integral, linhaça, gergelim, quinoa,  entre outros. Tente consumir de 25 a 30 gramas de fibra por dia.
5.       Reduza o estresse: a ansiedade faz com as glândulas suprarrenais liberem mais cortisol do que o normal. Níveis elevados de estresse alteram  a maneira de acumular a gordura. A secreção crônica de cortisol causa uma perda de massa muscular, além de aumentar o risco de inflamações.
6.       Durma bem: Noites mal dormidas ou não dormidas acarretam o aumento da fome e a redução da saciedade, dois fatores perigosos para quem está disposto a emagrecer.



Combinando todos estes métodos o sucesso na dieta é muito mais garantido e ainda melhor, de forma natural e saudável. Não se arrisque emagreça com saúde.

0 comentários:

Postar um comentário